Do site da Roberta Jungmann

Faleceu, aos 61 anos, nesta segunda (9), a Sueca Marie Frediksson, vocalista da icônica dupla Roxette. A artista lutava contra um câncer no cérebro há 17 anos. Ademais, Roxette foi dona de grandes hits dos anos 1980, como a canção Listen to Your Heart. A banda emitiu comunicado informando o falecimento nesta terça-feira (10).

“Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. As coisas nunca mais serão as mesmas”, lamentou Per Gessle, seu colega no duo Roxette. A dupla foi dona de hits como “Listen to you heart”, “Spending my time” e “It must have been love”. Per Gessle e Marie Fredriksson criaram o Roxette em 1986. Aliás, a dupla atingiu o sucesso com o segundo disco, “Look sharp”. Dessa forma, no total, Roxette vendeu mais de 80 milhões de discos ao redor do globo.

Em 2002, Marie descobriu um tumor na região cerebral e tentou um tratamento bastante agressivo, fazendo com que a doença fosse apaziguada pelo momento. Isso causou sérios danos à cantora, como a perda de capacidade de ler e contar, além da visão no olho direito. Ela também teve a mobilidade de seu lado direito afetada. Além disso, a partir de 2009, tentou um retorno gradual aos palcos, lançando álbuns e anunciando turnês. Porém, em 2016, os médicos da artista aconselharam se afastar e manter descanso. Dessa forma, Marie ficou afastada dos palcos desde então.