Publicado às 13h desta terça-feira (20)

Mãos frias, quando isso ocorre em pessoas saudáveis? Não é algo que se pode ​​apontar como um problema mais sério. Ter mãos frias mesmo quando não está em um ambiente frio é comum. Muitas vezes, as mãos frias fazem parte da resposta natural para regular a temperatura corporal e não devem ser causa de maiores preocupações.

Mas se você tiver mãos persistentemente frias? Claro, você pode jogar jogos online para gastar seu tempo, mas para fazer mais experimentar codigo promocional sportingbet. Mas se você tiver mãos persistentemente frias? Particularmente, se elas estiverem acompanhando de mudanças de cor, isso pode ser um sinal de alerta. Por exemplo, ter mãos frias pode significar que há um problema com os nervos ou a circulação sanguínea ou um problema com danos nos tecidos das mãos ou dos dedos. Se estiver fora de climas frios, você deve observar os sinais de alerta. Sinais e sintomas a considerar para quando você tem mãos frias:

  • Pés ou dedos frios
  • Alterações na cor da pele da sua pele.
  • Mãos como pele azul ou branca.
  • Dormência ou formigamento
  • Úlceras abertas ou bolhas
  • Pele endurecida ou endurecida

Especialistas recomendam para que se fique atento aos momentos em que as mãos e pés frios começam a desenvolver tais características. A cada contexto, uma dose emocional no organismo deve ser avaliada. E por isso é importante conversar com seu médico se tiver estes sintomas: espessamento, feridas ou rachaduras nas pontas dos dedos ou pés durante o esfriamento de mãos e pés.

Tenha em mente que a sensação de dedos desconfortavelmente frios, seja nas mãos ou nos pés, varia de acordo com a pessoa. Geralmente é um desconforto pessoal que não acaba afetando muito. Mas quando isso começa a atrapalhar o convívio pessoal, o trabalho, projetos e outros estágios de sua vida, aí sim é preciso repensar.

“Eu tinha uma grande dificuldades de calçar sandálias, especialmente, porque em momentos de encontro com outras pessoas, meus pés e minhas mãos esfriavam de repente. Foi sempre difícil para mim lidar com isso e até então, pensava que não existia qualquer tratamento. Mas o quadro foi se agravando e comecei a perceber alterações na coloração das mãos e pés, muito esbranquiçados, foi quando procurei um especialista”, comentou a empresária Gilvanete Stukert, 43 anos.

Especialistas indicam, geralmente, se você quer que seus pés e mãos se sintam confortáveis ​​e quentes o tempo inteiro, o uso sempre de calçados e meias e até luvas, se necessário. Certifique-se de que eles se mantenham aquecidos. Há também a indicação para a diminuição do uso de cafeína e nicotina.