WhatsApp-Image-20160505

Por Eugênio Marinho, empresário serra-talhadense

Todos os dias é assim, desejamos algumas coisas, mas precisamos fazer outras. Entre os desejos que sonhamos e o que a vida, através da realidade de cada um de nós, diz que precisamos fazer, vamos escrevendo a nossa história. Seguir ou não este caminho é uma decisão que cabe a cada um de nós, ela pode respectivamente, como mostram histórias reais ocorridas no Brasil, levar um catador de lixo a ser um médico ou um herdeiro de um grande patrimônio a destruí-lo. Diante destes fatos não resta dúvida, a vida de cada um de nós é uma história a ser contada, nela, sempre temos a opção de sermos o autor ou um simples personagem.

Veja também:   Ministro da Educação Weintraub é multado em R$ 2 mil por não usar máscara em protesto

Em todas as áreas de nossa vida o que nos falta ou o que temos em excesso pode nos destruir ou servir de motivação para darmos sentido a nossa vida, nos orgulharmos da nossa existência. Neste contexto, a mania de compararmos o que temos com o que os outros têm, adquirida quando crescemos, só impossibilita vivermos melhor a nossa própria vida. Aliás, quando criança, por não termos esta característica, não há diferença entre brincar com uma bola de marca ou com uma improvisada, com uma boneca de grite ou de pano. Simplesmente guardamos na lembrança os bons momentos da brincadeira.

Veja também:   Empresária tem pulmão perfurado após realizar sessão de acupuntura

Independente de onde você esteja na pirâmide social, você não estará nem aquém, nem além, respectivamente, de um catador de lixo ou de um herdeiro de um grande patrimônio. Ou seja, você com certeza tem a chance de ser autor da sua história dando assim um maior significado a sua vida. Os seus sonhos deixarão de ser apenas sonhos sempre que você decidir fazer o que a vida, pela realidade que lhe impõe, diz que você precisa fazer.