AULAS: Sem computadores, ano letivo começa em ST; 10 mil foram matriculadosCerca de dez mil alunos da rede municipal de ensino de Serra Talhada voltam às aulas nesta segunda-feira (3) sem grandes novidades. Por outro lado, o anúncio feito com euforia, no ano passado, também não saiu do papel: os professores não têm previsão de receberem os noteboooks que seriam entregues pelo governo Luciano Duque, através de uma emenda do deputado Pedro Eugênio (PT).

Entretanto,  a Secretaria de Educação realiza uma palestra para os docentes na manhã desta segunda-feira e o secretário Edmar Júnior (Foto) traçou algumas metas para serem batidas.

“Vamos trabalhar na qualificação dos professores, investir na melhoria do transporte escolar e fazer a reposição de pelo menos 50% do mobiliário escolar. Queremos fazer de 2014 um ano bem mais proveitoso que 2013”, disse o secretário de Educação, Edmar Júnior, em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS.

Apesar das boas intenções e dedicação do secretário, os alunos retornam às salas de aula sem nenhum atrativo. Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, o ano começa com a entrega de todo fardamento escolar por parte da prefeitura e com o cronograma de inauguração de duas novas escolas nos próximos dias.

Entre as metas do secretário Edmar Júnior também consta a construção de novas escolas. Porém, ninguém arrisca  dar um palpite quando começa a construção da primeira escola do governo Duque. “Nossa meta é a construção de pelo menos quatro novas escolas”, disse o secretário, sem anunciar datas.