Volta às aulas em ST sem fiscalização e pais fazem alerta

Foto: Google maps

Publicado às 05h37 desta quinta-feira (2)

Nesta quarta-feira (1), o serra-talhadense Jucier Barros entrou em contato com o Farol para relatar a preocupação em relação a falta de guarda de trânsito no horário de saída dos estudantes do colégio que fica localizado na Rua Manoel Pereira da Silva, no Centro da cidade. Ele perguntou a alguns agentes de  se seria enviada alguma equipe ao local nos próximos dias, mas não souberam informar. Jucier teme que possa ocorrer algum acidente em decorrência do fluxo de veículos que é intenso no horário de saída dos alunos. 

“Passei em frente ao Colégio Imaculada Conceição logo cedo. As aulas voltaram e não vi o pessoal do trânsito dando apoio aos alunos aqui da escola, porque aqui tem um fluxo enorme de carros vindo deste lado e da parte de cima. Há um semáforo aqui, só que ele abre por dois lados e o fluxo de carro é constante. Necessita de um fiscal de trânsito para apoiar os pais e os alunos para evitar um acidente”, relatou Jucier Barro, acrescentado:

“Quero falar ao secretário de trânsito, porque pode ser que ela ainda não percebeu que as aulas voltaram, mas começaram, viu? Esse trecho necessita de um agente de trânsito na parte da manhã, no horário da saída. Veja a situação pessoal do trânsito aqui no Colégio Imaculada, para evitar um acidente com uma criança, constrangimento e trazer conforto para os pais. Procurei a alguns agentes de trânsito se teria algum em frente ao colégio, eles informaram não saberem. Fica aqui uma atenção! É um local que tem muito fluxo de carros e necessita de uma atenção”, finalizou.  

O OUTRO LADO

Nesta quarta-feira (01), o Farol entrou em contato com Célio Antunes, superintendente da Superintendência de Transportes e Trânsito (Sttrans) de Serra Talhada, que informou não ter recebido um comunicado oficial do retorno das aulas, mas que, a partir desta quinta-feira (02), estará organizando para dar o suporte às escolas ainda nesta semana, como sempre fez.