VOLTA ÀS AULAS: Livraria vira referência na região com acervo de mais de 10 mil títulos
ELISANDRO: "A POPULAÇÃO DE SERRA ESTÁ LENDO MAIS"

Média de venda de 2 mil livros por mês. Acervo de mais de 10 mil títulos e referência em 17 municípios do Pajeú. Com esse perfil, a livraria Livro Fácil em Serra Talhada tornou-se referência no ramo. A loja alimenta com letras e conhecimento o mercado da região há sete anos e, nos últimos três, registrou crescimento de até 15% ao mês. Por isso, acaba sendo bem procurada, principalmente, no período do volta às aulas. “Somos hoje um mix de livraria, papelaria e informática”, comemora Elisandro Darley Nogueira, proprietário da loja.

“Nós oferecemos todos os tipos de livros. Temos exemplares de autoajuda, ficção, concurso público, para universitários, no ramo de saúde e na área jurídica. As trilogias ficcionais são muito bem vendidas”, complementou Elisandro Darley, afirmando que as obras de escritores locais também são bem procuradas. “Os livros sobre cangaço, de Anildomá Willans, o romance Lubião, de Tarcísio Rodrigues e o Eu, Chico Preá e Nossas História, do jornalista Giovanni Sá, são os que mais saem”, contabiliza.

Elisandro Darley Nogueira destaca que a população de Serra Talhada está lendo mais. “Ler é um investimento e sempre válido. Desde uma matéria de jornal a uma bula de remédio, essa prática nos faz viajar sem sair do lugar e sociedade de Serra vem correspondendo a isso”, pondera o empresário.