Volta às aulas do Colégio Francisco Mendes – Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Voltando os olhares para a formação socioemocional e conectada com as novas tecnologias, sem perder o olhar para o cuidado com a educação ambiental, o Colégio Francisco Mendes inicia o ano letivo de 2024 sob nova gestão.

A instituição educacional que há mais de 35 anos forma gerações de serra-talhadenses, realizou o volta às aulas nesta quinta-feira (1º) com turmas abertas para o Infantil – Maternal, a partir dos 2 anos; ao 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, com 12 anos.

Os alunos e seus pais tiveram uma recepção bem animada dos professores da escola, com muitos balões brancos e palavras cheias de carinho. Além disso, todos puderam aproveitar um momento de música ao vivo e apresentações de danças culturais.

Uma das novidades do colégio é o quadro de professores que terá especialistas por área a partir do 4º ano fundamental. Confira os detalhes do novo currículo escolar.

CURRÍCULO ESCOLAR

Material didático Bernoulli

A Coleção Bernoulli Ensino Fundamental tem o objetivo de ser, para o aluno, a principal referência do conjunto de conhecimentos de cada área e propiciar apoio e incentivo ao hábito de estudo e ao prazer em aprender.

Horta pedagógica

Nossa horta pedagógica é um excelente momento para ensinar às crianças sobre agricultura, alimentação saudável e sustentabilidade.

As crianças aprendem a desenvolver habilidades práticas, como: preparo do solo, plantio, cuidados com as plantas, colheita e preparação de alimentos.

Inglês infantil – parceria CCAA

Nossa educação infantil desenvolverá o inglês em uma sala especializada e pensada para nossas crianças.

Educação midiática

Com a utilização de tablets e chromebooks, as crianças tem acesso a diferentes formatos de mídia e isso permite que aprendam a lidar com o universo contemporâneo das mensagens multimodais e da comunicação.

Um assunto curricular pode ser explorado através de textos escritos, como notícias, ou então explorado em gráficos, imagens, vídeos, jogos ou memes.

Projeto Socioemocional

O projeto “Eu no Mundo” tem por objetivo o desenvolvimento das competências socioemocionais por meio de reflexões e vivências lúdicas, cheias de sentido para as crianças.

As vivências partem de livros de literatura que promovem o autoconhecimento e a educação emocional com foco na resolução de problemas envolvendo tolerância, empatia, coragem e persistência, entre outras capacidades.

Chiquinho em campo

As atividades fora do ambiente escolar deverão ser realizadas semestralmente, ou seja, as turmas terão o mínimo de duas saídas anuais. Entendemos que atividades como essa proporcionam uma experiência prática e enriquecedora que complementa o aprendizado visto em sala de aula.

Estamos em discussão sobre os cursos no contraturno, para trazer uma programação especial para nossos alunos.

MATRÍCULAS ABERTAS

As mães, pais e responsáveis que quiserem matricular seus filhos como devem proceder?
O processo de matrícula pode ser realizado através do nosso contato e também com visita ao colégio.

O Colégio Francisco Mendes está localizado na Rua Vila Bela, 1190, no bairro AABB. Entre em contato pelo telefone (87) 9.8843-4591. Siga-os também pelo Instagram @colegiofranciscomendes.

Veja mais fotos