Foto: Evelyn Victoria/SCFC

Por Folha de Pernambuco

Precisando retomar o caminho das vitórias para conquistar a classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz visita o Campinense, nesta segunda (10), no Amigão. Pressão que aumentou com os resultados do fim de semana, que tiraram o Tricolor do G4 e jogaram a equipe para a quinta posição do Grupo 3, com 19 pontos. Os paraibanos estão em sétimo, com 12.

O Ministério Público da Paraíba (MP-PB) não acatou a solicitação da Polícia Militar da Paraíba para que o jogo entre Campinense e Santa Cruz fosse de torcida única. O pedido ocorreu por conta dos recentes casos de violência no estado, com a sede do clube rubro-negro tendo sido pichada por vândalos. Com isso, os tricolores poderão marcar presença na arquibancada.

A última derrota do Santa Cruz para o Campinense foi em 2013, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Os paraibanos ganharam por 3×0, no Amigão. De lá para cá, nada de vitórias. No mesmo ano, também no torneio, o Tricolor deu o troco em casa e ganhou por 2×0.

“Apesar do atual momento, o Campinense é uma grande equipe e fez um grande jogo aqui no Recife (no primeiro turno). Pela primeira vez, nós vamos enfrentar um adversário fora de casa que tem um bom gramado, parecido com o nosso, e a gente conta com a força do nosso grupo”, afirmou o técnico Felipe Conceição.

Ficha técnica

Campinense
Gabriel Félix, Guilherme Escuro, Fredson, Anderson Sobral e Bruno Colaço; Memo, Pedro Tomaz (Pedro Chinês), Matheus Lagoa e Maicon Assis; Gilvan e Jefferson Victor. Técnico: Dico Woolley.

Santa Cruz
Michael; Rhuan Rodrigues, Guedes, Ítalo Melo e Ítalo Silva; Pingo, Emerson Souza e Wagninho; Emerson Galego, Miullen e Lucas Silva

Local: Estádio Amigão (Campina Grande/PB)
Horário: 20h
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Ruan Neres e Wlademir Nunes (ambos PB)
Transmissão: F.Sports