Volume de chuva em ST foi maior que os últimos 3 meses

Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado ás 10h30 desta quarta-feira (26)

Após uma intensa semana de calor, Serra Talhada recebeu na noite de ontem (25), uma pancada de chuva que suavizou a temperatura, mas trouxe problemas para alguns bairros. Segundo o Instituto Agronômico de Pesquisa (IPA), choveu 50 milímetros, quantidade superior aos meses de julho, agosto e setembro. No trimestre, foram apenas 29,7mm.

A previsão é de chuva durante toda a semana em Serra Talhada. Em contato com o Farol, a Neonergia deu algumas dicas de segurança para que alguns acidentes domésticos sejam evitados. Uma das recomendações é observar se a chuva vem acompanhada de raios, pois, caso seja, merece atenção redobrada. Os raios podem interferir nos eletrodomésticos, causando danos aos equipamentos e potenciais choques ou curtos-circuitos.

“De forma geral, a orientação a ser seguida na presença de raios é desconectar todos os aparelhos da tomada, tomando cuidado ao fazer isso, pois é essencial que a pessoa esteja calçada e seca, sempre puxando pelo plugue e nunca pelo fio”pontua o gerente de Saúde e Segurança da Neoenergia, Harley Albuquerque. Ele aproveita para trazer outro alerta, referente ao uso do celular. “O aparelho não pode ser usado enquanto estiver conectado à tomada sob nenhuma circunstância, muito menos durante uma tempestade, pois os riscos de choque são maiores”, completa.

A reportagem do Farol saiu às ruas, nesta quarta-feira (26), e verificou o impacto da chuva em algumas localidades de Serra Talhada, em especial, no bairro Vila Bela e no Centro. Confira!

Volume de chuva em ST foi maior que os últimos 3 meses

Volume de chuva em ST foi maior que os últimos 3 meses

Volume de chuva em ST foi maior que os últimos 3 meses