DSC_0166

Foto: Farol de Notícias / Manu Silva

Com informações da repórter Jamillys Nogueira do FAROL

Mais um grupo de voluntários que lutam pelo bem estar de cachorros de rua começam a atuar em Serra Talhada, os Amigos Quatro Patas. Em conversa com o FAROL, a moradora do Centro Daniela Barros, 46 anos, explicou que a nova entidade quer descentralizar a assistência aos cães abandonados do Hospital Veterinário visitando os bairros da cidade. Nessa quinta-feira (11), Daniela e o proprietário do espaço animal, Wellington Ferreira, 29 anos, percorreram as ruas do Centro em busca de voluntários e fazendo o mapeamento canino.

“Procuramos levar para os criadores doações de ração, medicamento e atendimentos aos cachorros da cidade, tudo com a orientação do veterinário. Esse trabalho é de rua mesmo, com visitas nos bairros procurando tutores para cuidar dos animais. Estamos no Centro, já fomos na Cohab, vamos ao Mutirão e sempre trabalhamos no final da tarde e a noite, a não ser que seja um caso extremo. A intenção é desafogar a grande demanda do hospital veterinário”, explicou Daniela.

Nesse sábado (13),  a Ong Amigos Quatro Patas realizou um mutirão de adoção de filhotes no Espaço Animal, localizado na rua Manoel Pereira Lins (em frente a quadra).

DSC_0162 DSC_0163DSC_0155