'Voo de Marimbondo' é o novo single de Petrônio e as Criaturas

Da Assessoria

Publicado às 06h40 deste domingo (20)

A canção “Voo de Marimbondo” da banda Petrônio e as Criaturas veio ao ar no dia 17 de agosto de 2023 nas plataformas: spotify, deezer, tidal, amazon music e apple music. Lançada no ano que comemora dez anos do primeiro disco da banda “Ossos da alma” de 2013, Voo de Marimbondo é um rock psicodélico com sotaque pernambucano-setentista.

A letra surgiu a partir da premissa “Apesar do tempo surdo”, que se refere à contradição de nossa época em que as tecnologias para a informação geram desinformação em massa. Uma época em que o conhecimento da história da humanidade, dos países, das pessoas, faz toda a diferença para não cair em ciladas ideológicas. A verdade se tornou uma pedra preciosa cuja cor varia de acordo com a intensidade de luz.

Veja também:   Mais famílias ilhadas em ST e cobram da Prefeitura

Um destaque no arranjo da canção é a pegada desconcertante da bateria que traduz a ideia de perturbação de informações expressas na letra. A composição aconteceu no período final da pandemia por conta das dúvidas geradas sobre a eficácia das vacinas, o que gerou um grande aumento de óbitos por conta da propagação do Covid-19.

Produção de D Mingus, “Voo de Marimbondo” conta com a bateria de Fernando S., baixo e teclados de D Mingus, guitarra, violão, voz e composição de Petrônio Lorena.