Publicado às 05h11 deste sábado (7)

Farol com informações do Diário de Pernambuco

Com os novos voos da Azul para Serra Talhada e Caruaru, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre tem expectativa de crescimento em novembro.

A previsão para a malha aérea do terminal da capital pernambucana é de média diária de 139 voos, segundo projeção realizada pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a partir de dados fornecidos pela da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Veja também:   Governo pode anunciar novas restrições em PE nesta 2ª

O terminal da capital pernambucana alcança, com esse resultado, um incremento de quase 20% em comparação ao mês de outubro, quando 116 frequências foram operacionalizadas por dia, em média.

Para novembro, foram autorizadas pela Anac operações ligando o Recife a 25 destinos nacionais e dois internacionais. Entre as novidades, destaque para dois voos inaugurais da Azul Conecta, braço regional da companhia aérea Azul: Recife-Serra Talhada e Recife-Caruaru, ambos no próximo dia 11. Ilhéus (BA) é outro destino integrado à malha e que também será operado pela nova empresa.

Veja também:   Mulher imobiliza homem que tentou agredir a mãe em ST

“Levar o desenvolvimento para o Sertão é contribuir com todo o crescimento do Estado. Feliz em ter participado ativamente dessa conquista que, com toda certeza, vai trazer muitos benefícios não só para Serra Talhada como para Pernambuco e o Brasil”, comemorou o deputado Sebastião Oliveira, que vem lutando há anos pelo funcionamento do Aeroporto Santa Magalhães. As operações Serra/Recife-Serra começam em quatro dias, em 11 de novembro.