Nova imagem - rabelo 1Consumidora vem enfrentando dor de cabeça após compra nas lojas Rabelo em Serra Talhada

O FAROL foi procurado, nesta quinta-feira (11), por uma consumidora insatisfeita com a loja Rabelo em Serra Talhada. Especializada em vendas de eletrodomésticos, a Rabelo funciona na Avenida Enock Ignácio, no centro da cidade. Inaugurada recentemente, o estabelecimento vem desagradando clientes como a advogada Luciana Pereira Florentino, de 27 anos, que alega negligência por parte da loja em relação a problemas relacionados a alguns produtos. Em visita a nossa redação, Luciana contou que efetuou a compra de uma TV Toshiba 42′, no valor de R$ 2.100, na Rabelo, no final de março deste ano e que o eletrodoméstico pifou seis meses depois e até agora não lhe ressarciram com um produto novo.

“Fui comunicar à loja deste defeito e eles me mandaram procurar a rede autorizada para o conserto. Mas eles que tinham essa obrigação, porque eu comprei a TV a eles. Mas o problema não é nem isso: deixei o televisor para o conserto e desde então, estamos em dezembro já, não recebi TV nenhum de volta. Vou procurar o Procon, pois tenho o direito de receber uma TV nova de imediato e o gerente da loja, o Marcos, não me dá nenhuma posição. Vieram dizer que estão esperando a Semp Toshiba enviar uma peça lá de São Paulo e, enquanto isso, estamos sem televisor. De acordo com Código de Defesa do Consumidor, nos artigos 3º e 18º, está previsto que a loja deve me ressarcir com um novo aparelho e essa é uma responsabilidade do fornecedor que me vendeu”, reclamou Luciana Pereira.

OUTRO LADO

O FAROL conversou com o gerente da Loja Rabelo, Marcos Paulo, que reconheceu o defeito no televisor. Ele garantiu que a troca da TV já foi autorizada pela Semp Toshiba, mas afirmou que a cliente não está com paciência para esperar um prazo de até 7 dias para que a empresa entre em contato com ela.

rabelloGerente diz que a cliente não está com paciência e que a troca por uma nova TV já foi autorizada

“Essa TV apresentou defeito, ela foi levada até a loja autorizada em 30/09, deixou na Eletrônica Cardoso, que é uma autorizada da Semp Toshiba e demos a ela 30 dias legal para ser resolvido o problema, é lei, é fato. Segundo Cardoso, eu liguei para uma atendente e entrei em contato com a própria Semp Toshiba em São Paulo. Eu liguei do próprio número da loja para que ela não gastasse nada dela. Então, eu pequei alguns protocolos da Semp Toshiba de atendimentos que eu fiz, que foram vários. A troca dela já foi autorizada pela Semp Toshiba. Eles pediram um prazo de cinco a sete dias para entrar em contato com ela, para pegar o endereço dela para que seja feita a troca. Porém ela não quer aguardar esse período, ela disse que ia no Procon. Aí eu disse: ‘a senhora está no seu direito'”, relatou o gerente Marcos Paulo, concluindo:

“Eu liguei para o advogado da Rabelo para saber se tinha a possibilidade da gente trocar a TV aqui na loja, mas para trocar aqui, a Semp Toshiba pediu um prazo para poder enviar… eu não tenho como pegar uma TV do meu estoque e dar para a consumidora diretamente, porque quando a gente só resolve algum problema aqui na loja é em um prazo de um mês. Ao passar disso é com o fabricante. Quem representa o fabricante aqui é loja Cardoso, não somos nós e essas informações de fabricante são todas com a loja Cardoso, que é a autorizada”.