Foto: Divulgação/Assessoria

Por Assessoria

A nossa família tem uma tradição política começando por nosso pai, Oliveira Neto, passando por nosso primo, Tião e chegando ao meu irmão Sebastião. Sou a nova safra com meu mandato na Câmara Federal, mas ninguém foi tão inspirador e exemplo como nosso primo, Inocêncio Oliveira que hoje completa 85 anos de dedicação ao bem estar da população de Pernambuco.

Vale lembrar que Inocêncio não foi só mais um político pernambucano em Brasília. Foi um defensor da união, da democracia e do desenvolvimento nacional. Aqui na Câmara quando se fala em Inocêncio só se houve elogios pelo seu comportamento, desempenho e amizade.

Inocêncio teve 10 mandatos de deputado nesta Casa, ocupou todos os principais cargos na mesa diretora durante 40 anos, inclusive o de presidente da Câmara. Líder nacional do PFL por 7 anos quando este partido foi a principal legenda da casa. Após o impeachemant de Collor foi vice-presidente constitucional do ex-presidente Itamar Franco. Ocupou a Presidência da República por mais de 80 dias.

Na bancada pernambucana, os deputados mais antigos tem o costume de dizer que não há um só município no Estado que não tenha uma obra feita com recursos destinados por ele. A prova veio em minhas andanças na campanha, por onde passava todos elogiavam as ações do meu primo, o que me deixa com muito orgulho de tê-lo como minha inspiração política.

Convivi muito com Inocêncio, fui seu assessor jurídico e até hoje temos um laço muito estreito de amizade e admiração. Foi meu grande apoiador para a conquista deste mandato de deputado federal e por isso presto esta homenagem a esse que, sem sombra de duvidas, é um dos maiores políticos do Brasil. Parabéns meu primo.