Waldemar debate METROREC com ministro

Foto: Divulgação/ Assessoria

Por Assessoria

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, recebe nesta quarta-feira (16), a bancada pernambucana para uma reunião sobre a requalificação do Metrô do Recife.

A solicitação foi feita pelos coordenadores de bancada, deputados Augusto Coutinho (Republicanos) e Carlos Veras (PT-PE), mas contará com Waldemar Oliveira (Avante) e a maioria da bancada de Pernambuco. Os problemas do sucateamento no Metrô do Recife serão discutidos no encontro.

Há dois meses, o ministro das Cidades, Jader Barbalho, em conversa com o senador Humberto Costa junto com representantes de sindicatos, se comprometeu na recuperação do sistema pelo governo federal.

Veja também:   ‘Bolsonaro desde o primeiro momento foi negacionista’

Na ocasião, sindicalistas entregaram vários documentos, entre eles, o dossiê do sucateamento, que revela o colapso da CBTU Recife, a planilha detalhada dos recursos das verbas de custeio e de investimentos.

Uma equipe do Ministério das Cidades veio conhecer os reais problemas estruturais de todo o sistema e focou nos setores de manutenção, operação e administração.

Hoje, o deputado Waldemar oliveira (Avante) e os demais deputados vão conferir o que de concreto poderá ser feito para amenizar o problema que ainda persiste com o agravante de uma greve que os metroviários estão realizando.

Veja também:   Jovem é assassinado nesse domingo em Serra Talhada

Waldemar debate METROREC com ministro