Publicado às 13h50 desta sexta-feira (1)

Programa Falando Francamente, na TV Farol, nesta sexta-feira (1), esquentou os bastidores da política de Serra Talhada.

Por cerca de 40 minutos, o deputado federal Waldemar Oliiveira (Avante) respondeu perguntas dos telespectadores, fez um breve balanço do seu mandato, e não fugiu do debate sobre as eleições 2024.

Ao ser provocado a analisar uma fala recente da prefeita Márcia Conrado, que durante um ato público, disse estar fazendo uma ‘nova política’ [relembre aqui], ‘Dema’ foi enfático, inclusive, com críticas ao deputado Luciano Duque.

“Eu acho que ela (Márcia) aprendeu bem com o Luciano que foi o  criador dela. Ela está realizando a velha política de Serra Talhada. Cooptando aliados, levando para prefeitura e trocando por cargos. Eu não vejo nada de novo na política não. É uma política bem antiga. É uma política que eu vejo na nossa terra há muito tempo. Foi uma política realizada aí do nosso amigo Carlão (Carlos Evandro) por oito anos, nosso aliado por oito anos aí em Serra Talhada. Foi uma política realizada por Luciano Duque, que foi cria de Carlos Evandro e é uma política realizada por Márcia Conrado. É uma sucessão do mesmo, eu não vejo nenhuma mudança não”, sapecou.

ALIANÇA COM LUCIANO?

Ainda durante a entrevista, Waldemar Oliveira praticamente descartou qualquer aliança com deputado Luciano Duque, que está em rota de colisão com Márcia Conrado. Segundo ele, não há qualquer possibilidade de apoiar Duque, caso ele saia candidato a prefeito no ano que vem. “Se ele quiser venha nos apoiar, mas apoio a um projeto dele está descartado”, sentenciou.

A BOLA DA VEZ

Após ser provocado, várias vezes, a anunciar o nome do grupo da oposição, para dar combate a Márcia Conrado, Waldemar Oliveira repetiu que “quem tem tempo não tem pressa”, mas admitiu que o nome de João Duque Filho, o Duquinho, é hoje o mais forte no debate interno. No entanto, não cravou uma posição, afirmando que nomes como Faeca Melo, Allan Pereira, entre outros, também estão no páreo, mas Duquinho pode ser o candidato a prefeito no ano que vem.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA PELA TV FAROL