Foto: Divulgação

Por Assessoria de Imprensa

O deputado federal, Waldemar Oliveira (Avante) deu entrevista para a TV Globo NE tratando de um projeto de aplicação do meio ambiente no currículo das escolas que está sendo discutido em várias comissões da Câmara Federal. Na Comissão de Constituição e Justiça, da qual o deputado pernambucano participa como titular, a discussão de que a educação climática deve ser integrada às demais disciplinas do currículo escolar, e não oferecida como conteúdo isolado é “prego batido e ponta virada”.

Semana passada foi aprovado pela CCJ um projeto de lei, de 2015, onde texto que passou em caráter conclusivo prevê, entre outros pontos, a inserção de temas relacionados à mudanças do clima e perda de biodiversidade em projetos institucionais e pedagógicos da educação básica e da educação superior. O deputado pernambucano falou que está confiante que o projeto passe com êxito no plenário da casa também.

“É uma matéria muito importante para o contexto que nós estamos vivendo e foi aprovada com muito boa receptividade aqui na CCJ. Eu acho que no plenário da Câmara Federal vai ser da mesma forma. Eu acredito que passa sim.”