Waldemar: 'Pinheiro foi, porque a máquina fez ofertas para ele'

Publicado às 13h40 desta segunda-feira (5)

O deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) abriu a semana de entrevistas na TV Farol. Durante o programa Falando Francamente, nesta segunda-feira (5), o deputado serra-talhadense fez um balanço dos projetos apresentados neste semestre na Câmara Federal, mas não fugiu do debate quando foi provocado sobre o futuro da oposição na capital do xaxado.

Assegurando que o partido Avante terá candidato a prefeito no ano que vem, ‘Dema’ também comentou sobre o ‘pulo’ do vereador Pinheiro do São Miguel, que era líder da oposição, e agora é ‘peça-chave’ do governo.

“Ele me disse da necessidade de ir para os braços da gestão, porque a gestão tem algo que a gente não tem como oposição. A gente tem obra, a gente tem emenda, a gente tem muito trabalho, muita discussão, muito debate. A gente tem conseguido alavancar muita emenda em Brasília para trazer para Pernambuco, mas a gente não tem algo que a política precisa muito que é assistência à saúde nos hospitais públicos municipais e estaduais, e também a assistência de emprego. A gente não tem emprego”, disparou Oliveira.

Apesar de fazer a observação com muita sinceridade, Waldemar Oliveira teceu elogios ao vereador, o qual disse ser um amigo, e disse entender a atitude, não configurando o ato como ‘traição’.

“Segundo Pinheiro, a máquina municipal estava oferecendo tudo isso a ele, coisa que eu não tenho como ofertar. Ele foi atrás de estrutura. Eu não tenho estrutura de emprego e de saúde nos hospitais. A prefeita [Márcia Conrado] é aliada da governadora e está tendo isso aí com muita objetividade. Pinheiro precisa dar assistência aos eleitores dele, aos aliados e veio aqui me comunicar. Ele disse que pretendia continuar votando em mim na próxima eeleição de deputado e eu disse a ele: ‘Tranquilo, você é um amigo, uma pessoa muito querida’. Eu gosto muito dele, da família dele, mas o Avante vai ter candidato a prefeito em Serra Talhada. Ainda não foi definido, mas terá”, concluiu.

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol