Publicado às 04h30 desta sexta-feira (26)

O advogado e presidente do Avante em Pernambuco, Waldemar Oliveira, também suplente de senador, não silenciou diante as acusações do prefeito Luciano Duque (PT), que responsabilizou os irmãos Oliveira [Sebastião e Waldemar] pelo o não cumprimento de uma promessa de campanha, feita em 2012, sobre a abertura de um hospital municipal em Serra Talhada. Na semana passada, disse Duque:

“Entramos com uma ação na Justiça para recuperar a casa de saúde Clotilde Souto Maior, que por direito é do município, e o advogado Waldemar Oliveira, que é o representante do proprietário, que é irmão do deputado Sebastião Oliveira, entrou com uma ação para a gente não conseguir de volta. E eu não botei para funcionar a casa de saúde eu agradeço a Sebastião e a Waldemar”.

RESPOSTA DURA

Em resposta nessa quinta-feira (25), durante o programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, Waldemar Oliveira rebateu os ataques do prefeito petista, cobrando, entre outas coisas, respostas para a verba que vem recebendo para lidar com a crise sanitária da Covid-19 em Serra Talhada. O advogado também foi irônico ao afirmar que Luciano vem parecendo mais um “piadista” e que “anda esquecendo de tomar o remedinho”.

“Eu acho que o prefeito de Serra Talhada, ultimamente, anda esquecendo de tomar o remedinho dele. Está virando um piadista. Ele faz as promessas de campanha dele, não consegue concluir, está chegando no final da gestão e a secretária dele (Márcia Conrado) e pré-candidata, era responsável pelo cumprimento dessas promessas de campanha na área de saúde, não conseguiu realizar, obviamente, uma gestão desastrosa, e agora está querendo jogar a culpa nos outros. O pior de tudo: ainda chama Sebastião ao problema. Ele é deputado federal, não é gestor do município e nem tampouco advogado”, disse Waldemar Oliveira, aproveitando para fazer uma defesa dos vereadores da oposição, que foram acusados por Luciano Duque de contribuírem para interdição da Casa de Saúde Clotilde Souto Maior.

“O prefeito para acobertar a má gestão e incompetência, das promessas que fez de campanha, não conseguiu cumprir nenhuma. Não entregou o hospital municipal de combate ao covid, a Upa de Atenção Básica, ora, o órgão interditou o dito hospital, porque estava improvisado. Ora, qual é a suposta influência dos vereadores sobre a fiscalização para interditar o hospital municipal? A verdade é que o município recebeu uma fortuna em dinheiro para combater a Covid-19. Não sei em que foi investido este dinheiro, mas para combate ao Covid me parece que não. Não vejo exames em larga escala em Serra Talhada”.

DISPUTA NA JUSTIÇA

Ainda durante a entrevista ao Frequência Democrática, Waldemar Oliveira explicou como começou o litígio em torno da Clotilde Souto Maior, que se arrasta até hoje.

“O dono do hospital nos procurou onde a prefeitura queria tomar o hospital que ele construiu, onde está sobre um terreno onde a certidão do cartório de registro de imóveis diz, claramente, que a posse é dele, ele [Dr. Luiz Leite] comprou esta posse a anos atrás, e que a titularidade pertence a Paróquia de Nossa Senhora da Penha. Eu tenho este documento em mãos para mostrar a vocês. A prefeitura não tem qualquer terreno de titularidade do município naquela região. Se o prefeito quer indenizar o proprietário, ele faça, mas não de forma arbitrária, querendo expropriar, e ficar falando besteiras”, cravou Oliveira.