O ex-vereador Euclides Ferraz e atual secretário de Meio Ambiente e Igualdade Racial de Serra Talhada deixou o PSB ainda no ano passado e agora já traçou seu rumo político. No próximo dia 6 de dezembro ele vai assinar a ficha de filiação do Partido dos Trabalhadores (PT), numa cerimônia que contará com as presenças de líderes do movimento negro e do senador Humberto Costa.

Mas as novidades não param por aí. O secretário, que vem fazendo um trabalho de resgate dos territórios quilombolas da Capital do Xaxado, promete fazer a filiação em massa de pelo menos 300 remanescentes de quilombo.

“Vamos aproveitar um seminário que realizaremos na Câmara de Vereadores, nos dia 5, 6 e 7 de dezembro e vamos fazer este ato coletivo de filiação”, disse Ferraz, que já está sintonizado com o discurso petista. “Eu tinha duas opções: O PMDB ou o PT. Mas preferi o PT”, declarou.

Uma outra novidade revelada por Euclides Ferraz é que já fechou apoio ao deputado Odacy Amorim (PT), ex-prefeito de Petrolina. “Em 2014 meu candidato a deputado estadual será Odacy Amorim, que é um homem de bem na política”, disse Euclides Ferraz. Pelo jeito, em 2014, vai “chover” de candidatos petistas na Capital do Xaxado.