Publicado às 15h57 deste sábado (27)

Superando a média de vacinação nacional, que chega aos 80%, Serra Talhada está com 81,79% de sua população vacinada. De acordo com a coordenadora do Plano Nacional de Imunização (PNI), Adna Martins, o número é maior até que os da XI Geres, que está com 80,79%.

Em entrevista ao Falando Francamente, na TV Farol, nessa sexta-feira (25), a enfermeira
Especialista em Vigilância em Saúde-Sírio Libanês, em Monitoramento e Avaliação em Vigilância em Saúde – UFPE, em Saúde Coletiva-IBPEX e Obstetrícia-IBPEX, falou sobre os dados vacinais.

“Estamos acima da média, que a média é de 80%, porém alguns dos nossos municípios, 4 dos 10 (Itacuruba, Carnaubeira da Penha, São José do Belmonte e Floresta) que ainda não atingiram esses 80% da vacinação, mas todos estão acima de 75%, então estão bem próximos de atingir a média preconizada pelo Ministério da Saúde. Que todo mundo procure um posto de saúde para se vacinar, tanto da Influenza e principalmente contra a Covid-19”.

VACINAÇÃO DE ROTINA

Ainda de acordo com Adna, é importante que a população se atenha para a vacinação de outras doenças que podem voltar com força para Pernambuco, a exemplo da Poliomelite.

“Faço um apelo também em relação às vacinas de rotina, que estão sendo pouco esquecidas. Está todo mundo focando em Covid, que bom, mas a gente não pode esquecer das outras doenças. Feito estudos, a gente avaliou que a maioria dos municípios de Pernambuco, incluindo os da 11ª regional, estão com auto risco para a reintrodução”, alertou.

VEJA A ENTREVISTA COM ADNA MARTINS NA TV FAROL