Foto: XI Geres

Publicado às 10h28 desta sexta-feira (16)

A XI Gerência Regional de Saúde (Geres) recebeu na manhã desta sexta-feira (15) 3.675 doses de vacina AstraZeneca, sendo 1.275 para Serra Talhada. O lote chegou via aérea com desembarque no Aeroporto Santa Magalhães, por volta das 10 horas. O avião também trouxe vacinas para VII e X Geres. O novo lote deve acelerar, também, a aplicação da primeira dose.

“Vamos destinar toda essa nova remessa para aplicação da primeira dose em quem ainda não tomou. Assim, estaremos ampliando o número de pernambucanas e pernambucanos que iniciam o esquema vacinal. Sempre lembrando que a segunda dose é absolutamente necessária para que a imunização esteja completa”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

Entusiasmada, a diretora da XI Geres, Karla Millene, também deu outra boa notícia. “Além da vacinação por faixa etária teremos uma outra novidade: iremos começar a vacinação dos bancários e servidores dos Correios”, refiorçou. Com esse novo lote, já são mais de três milhões de vacinas apenas da Astrazeneca recebidas por Pernambuco. “Os municípios devem ficar atentos e utilizar esse lote apenas com a finalidade de aplicação da primeira dose”, reforçou a superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo, lembrando ainda que a segunda dose, que pode ser aplicada entre 60 e 90 dias após a primeira, só deve ser feita com as vacinas que forem encaminhadas com essa finalidade.