Foto: Arquivo pessoal

A pastora da igreja interditada depois que uma motorista perdeu o controle da direção e destruiu parte do salão ao capotar afirma que a zeladora antecipou a limpeza do prédio para sábado (26) e escapou de estar no local do acidente registrado no domingo (27), em Votorantim (SP). O salão é alugado pela “Igreja Pentecostal A Tua Palavra” há cerca de dois anos.

Ao G1, a pastora e missionária Jéssica Cristine Severo Gonçalves contou que o acidente ocorreu por volta das 16h, horário em que geralmente é feita a limpeza do salão pela zeladora para o culto às 19h30. No entanto, a responsável decidiu ir no dia anterior e não havia ninguém no momento.

Veja também:   Vencedora do Miss Sertão 2017 dá lição de fé e confiança

“Foi livramento. O lugar destruído é bem no altar, onde as pessoas ficam em pé ou sentadas em cadeiras. O impacto destruiu caixas de som, cadeiras e a parede. Graças a Deus, só prejuízo material. A irmã que limpa geralmente está lá bem nesse horário”, diz.

No dia do acidente, uma mulher com o filho adolescente no passageiro perdeu o controle da direção do carro. A mulher e o menino tiveram ferimentos leves. Ela alegou, segundo a pastora, que o freio do veículo falhou.

A motorista do veículo também disse à Polícia Militar que houve falha no freio de mão, que fez com que ela perdesse a direção, atingindo a igreja que fica na Rua Pedro de Sousa Camargo.

Veja também:   Blogueiro pró-Rússia morre durante explosão em café de São Petersburgo

A Defesa Civil manteve a interdição da igreja por conta de risco na estrutura. Segundo a Prefeitura de Votorantim, apesar dos danos no prédio, não houve a necessidade de interdição dos imóveis próximos ao local.