DSC_0496

Num primeiro debate sobre o tema, o empresário Francisco Mourato (foto) defendeu na tribuna da Câmara Municipal a ampliação do debate sobre o projeto de zona franca do semiárido

O Sistema Fecomércio de Pernambuco, através do Instituto Fecomércio e do Sindcom, em parceria com o Sebrae, vai realizar o II Fórum Empresarial do Polo de Desenvolvimento do Sertão Pernambucano em Serra Talhada nesta quarta-feira (10). O tema do debate será “Principais Desafios da Zona Franca do Semiárido Nordestino”, com palestras e rodada de discussão para empresários da região e o público em geral.

O fórum acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, na Rua Enock Ignácio de Oliveira, no bairro Nossa Senhora da Penha, das 18 às 21h30. As inscrições são gratuitas e feitas pelo telefone (87) 3831-2904 ou pelo email [email protected]. No evento os interessados poderão conhecer detalhes do projeto de criação da zona franca, a qual terá a capital do xaxado  como um dos principais entrepostos de atuação.

Leia mais: Zona Franca em ST: Empresários em favor de projeto cobram ampliação do debate

PRIMEIRO DEBATE

Num primeiro debate sobre o tema, ocorrido em julho deste ano, empresários de Serra Talhada assumiram um discurso em defesa do desenvolvimento econômico de Serra Talhada destacando o perfil promissor do município.

Muitos alegaram que o semiárido merece ser ressarcido com investimentos frente a uma diferença regional histórica e a estruturação de uma zona franca poderá transformar a realidade de muitas cidades sertanejas. Eles aproveitaram para exigir a continuação e ampliação do debate sobre o tema.

 

mapa