Zona Lilás funciona para combater a violência contra a mulher em ST
Foto: Divulgação/STtrans

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 8 de março, mas durante o mês todo campanhas e ações socioeducativas são realizadas com o objetivo de fortalecer os direitos e prevenir a diversas violências institucionalizadas e praticadas contra as mulheres.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Em menção à importância social deste mês, a Superintendência de Trânsito de Serra Talhada, modificou temporariamente a cor azul de uma parte do estacionamento rotativo para lilás.

A ação decorre da Lei municipal n° 1.849/2021 e do Decreto n° 3.602/2024. E a cor lilás agora corresponde ao estacionamento rotativo na área comercial da Rua Padre Romão Ferraz, no bairro Nossa Senhora da Penha.

Veja também:   Confira a previsão para todos os signos hoje (12/05)

Qual o intuito da ação

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“A Zona Lilás tem o objetivo de destinar 20% da receita proveniente da operação do estacionamento rotativo pago para a Secretaria da Mulher do respectivo município. Sendo aplicada em campanhas de prevenção de violência contra mulher e apoio à diversidade”, esclareceu o Superintendente Célio Antunes em conversa com o Farol.

O gestor reforçou que apesar da cor estar diferente, o que prevalece é a sinalização vertical (placas) proveniente no local. Sem descaracterização da zona de estacionamento rotativo pago.

Veja também:   Brasil corre o risco de ficar sem UTI em julho