Publicado às 05h deste domingo (12)

O último boletim divulgado pelo Gabinete de Crise de Serra Talhada, na última sexta-feira (10), constatou que há um amento do números de infectados pelo novo coronavírus na zona rural. São cerca de 60 casos confirmados, espalhados entre 25 comunidades, incluindo distritos, sítios e fazendas.

Duranta a live do governo, a secretária-Executiva de Saúde, Alexsandra Novaes, não escondeu a sua preocupação com o novo cenário, e assegurou que pessoas da zona urbana estão levando o vírus para o campo.

“Hoje a gente vê um aumento de casos de covid-19 na zona rural, onde a gente sabe que as pessoas que vivem na cidade, na zona urbana, no fim de semana estão indo pra onde? zona rural. Vai encontrar familiares na zona rural, fazem encontros e farras e está refletindo na população da zona rural. Estão começando a adquirir o vírus, e quando a gente investiga, constata que são pessoas que saíram da cidade. Isso é um agravante que a gente precisa estar atento. A população está achando que o isolamento foi relaxado. Não foi”, reforçou a secretária, pedindo para se evitar festas tanto no campo como na cidade.

Veja também:   Jovem é morto a pedradas neste domingo no Pajeú