Publicado às 13h22 desta segunda-feira (28)

O guarda da STTrans (Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada), Cícero Robson está livre, após a concessão de um habeas corpus pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) expedido no último sábado em decisão monocrática de um dos desembargadores.

A informação é do blog de Nilljunior.

Cícero Robson estava preso desde o dia 22 de março, após solicitação acatada de prisão temporária solicitada pelo Delegado Ubiratan Rocha. A prisão virou preventiva na semana passada.

O delegado o indiciou por homicídio duplamente qualificado dizendo haver elementos que o incriminavam pela morte de Evandeilson Silva, segurança do Sicoob Afogados, desaparecido desde fevereiro.

INVESTIGAÇÃO

Semana passada, o delegado disse ainda aguardar resultados de mais elementos comprobatórios, como o resultado do teste nas manchas de sangue encontradas no carro e residência, bem como a quebra de sigilo bancário do acusado e da vítima, já que colocava como causa do homicídio a dívida de um em relação ao outro.

Mas, em decisão monocrática, um dos desembargadores do TJPE não viu elementos para a manutenção da prisão preventiva, afirmando que a concessão de habeas corphus atende pré requisitos como residência fixa, não antecedentes e comparecimento aos atos para os quais foi solicitado.

Isso não tira sua condição de réu. Ele pode, entretanto, salvo novo ato, responder em liberdade.