descerramento da placa

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, inaugurou neste final de semana a ampliação e reforma da unidade básica de saúde do bairro São Francisco. Os 3.800 moradores atendidos pela unidade agora passam a contar com atendimento odontológico. Essa é a sexta equipe de saúde bucal implantada pela atual gestão.

A nova unidade conta com mais 60 m² de área útil, novas salas, consultórios (incluindo gabinete odontológico), ambiente climatizado, sala para curativos, para vacinação e área específica para armazenamento de resíduos sólidos. As obras custaram R$ 72 mil, recursos da Prefeitura e do Ministério da Saúde.

Representando o conselho de moradores do bairro, a dona de casa Elizabete Ramos elogiou as instalações da nova unidade e pediu aos moradores que ajudassem na sua manutenção e conservação. “Essa unidade não é do prefeito, não é do vereador. Ela é nossa e nós precisamos ajudar a mantê-la bonita do jeito que foi inaugurada,” destacou a liderança comunitária.

nova ubs são francisco

O Secretário de Saúde Artur Amorim fez questão de destacar a importância da participação da sociedade para ajudar a definir os rumos da gestão. “O conselho gestor local de saúde aqui do bairro tem nos ajudado bastante a planejar as ações. A gente consegue acertar mais quando governa ouvindo o povo”, declarou o Secretário.

Com a UBS São Francisco, já são cinco unidades de saúde reformadas e ampliadas entregues à população em apenas um ano e quatro meses de gestão. As outras foram Varzinha, Sobreira, Mandacaru l e ll. Mais oito unidades e pontos de apoio passam por obras de reforma. São elas: Santiago, Alto Vermelho, Carapuça, Queimada Grande, Pau Ferro, Monte Alegre, Dois Riachos e Santo Antônio l.

“O atendimento odontológico é uma reivindicação antiga da comunidade e que nós estamos atendendo. Peço que vocês nos ajudem a cuidar e zelar por esse patrimônio que é de vocês, foi reformado e ampliado com o imposto que cada um de vocês paga,” afirmou o Prefeito José Patriota.

Durante a inauguração, ele esteve acompanhado do Ex-Prefeito Totonho Valadares e dos vereadores Augusto Martins, Luiz Bizorão, Raimundo Lima, Igor Mariano, Cícero Miguel, Reinaldo Lima e Zé Carlos. Uma das seis médicas cubanas do programa mais médicos que chegaram a Afogados, atende na UBS São Francisco.

consultório dentário