Foto: Farol de Notícias

Obedecendo ao prazo determinado pela Lei de Acesso a Informação, a Prefeitura de Serra Talhada entregou cerca de mil páginas com relação as obras de construção do Anel Viário, que foram iniciadas em janeiro deste ano, e contou com o empenho pessoal do prefeito Luciano Duque (PT).

Há dois meses, o FAROL publicou reportagem sobre o abandono do trecho de 23 quilômetros que foi construído com máquinas e equipamentos locados pela prefeitura. Os vereadores cobraram a cópia do processo licitatório, cópias das licenças ambientais e projetos de execução.

Um dos questionamentos dos parlamentares é sobre quanto foi gasto com locação de máquinas e equipamentos pesados e qual a empresa venceu a licitação.

OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO, CIÇÃO (ESQ.) GILSON PEREIRA (CENTRO) E PINHEIRO (FUNDO) RECEBERAM AS INFORMAÇÕES E COMEÇAM UM AMPLO TRABALHO INVESTIGATÓRIO

“Recebemos a documentação no prazo legal e vamos nos reunir ainda hoje (quinta-feira) para dar início aos trabalhos de investigação. Portanto, só iremos nos pronunciar após uma análise detalhada de todo o material”, disse o vereador Gilson Pereira (PSD), líder da bancada de oposição. “O que queremos é apenas a transparência com o dinheiro público. Isto é obrigação de quem governa”.

No ofício enviado à Câmara de Vereadores, o prefeito Luciano Duque afirmou que os serviços realizados até agora foram apenas para viabilizar os estudos necessários à elaboração do Projeto Básico.

INFORMAÇÕES INCOMPLETAS

Mas nem tudo saiu como estava previsto. Segundo os vereadores, ainda faltam informações com relação ao pregão das cadeiras de rodas, e os gastos com festas realizados no começo do ano.

Os parlamentares querem explicações sobre cerca de R$ 4 milhões que foram licitados no mês de janeiro. “Sobre estas questões o governo perdeu o prazo. Vamos continuar cobrando respostas”, disse Francisco Pinheiro.