Quem imaginou que após a entrevista coletiva coordenada pelo deputado Augusto César (PTB), no último domingo (29), o clima no PTB seria de “céu de brigadeiro”, acabou tomando um susto. Dois dias depois da conversa, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) – único aliado do PTB na cidade -,  se reuniu neste 1º de maio e decidiu evitar qualquer interferência do deputado Augusto César no processo interno do partido.

O grupo de pré-candidatos a vereadores formado por Raimundo Nonato, Veraluza Nogueira, Josué Inácio, João Dantas e Manoel de Valdelício, entregou uma pauta de reivindicações ao presidente do PDT em Serra Talhada, Adelmo Rodrigues, ratificando que não irão fazer “cauda” para os vereadores petebistas que eles consideram como “incoerentes”, Zé Raimundo Filho, Agenor de Melo Lima e o ex-vereador Antonio de Antenor.

“Estamos fechados com a pré-candidatura de Fonseca Carvalho e não com eles  (vereadores do PTB). Quero dizer ao deputado Augusto César que estamos firmes no seu grupo político, mas o PDT tem um projeto próprio, está renascendo com qualidade e seguiremos neste rumo”, declarou o pré-candidato Raimundo Nonato, porta-voz do chamado “grupo de mosqueteiros”.

Segundo ele, Serra Talhada vai ver uma forma diferente de fazer política. “Vamos trabalhar em conjunto. Nós, cinco mosqueteiros, fazendo debates e discutindo política juntos”. O presidente do PDT Adelmo Rodrigues, disse estar afinado com a estratégia dos seus filiados, e que, neste final de semana, haverá uma outra reunião entre o deputado Augusto César e, dessa vez, o Partido Democrático Trabalhista (PDT). A intenção é tentar coadunar os interesses até as eleições. “Recebi uma pauta dos pré-candidatos e acho que eles estão certos. O PDT passa hoje por um momento de oxigenação”, finalizou Rodrigues.

Leia Mais:

PAZ E AMOR: Após reunião, PTB consolida unidade pró Fonseca