Publicado às 17h22 desta terça-feira (12)

Foto ilustrativa

O clima de insegurança na zona rural de Serra Talhada vem crescendo nos últimos meses devido o avanço do número de assaltos a mão armada vitimando, principalmente, motociclistas que frequentam a região.

Farol apurou que, pelo menos, 12 condutores foram abordados, nessa segunda (11), por um grupo de bandidos armados no trecho da estrada que leva às comunidades do Ramalhete, Cipós e Caiçarinha da Penha.

Em conversa com a nossa reportagem, Simone Nogueira, que é agente de Polícia Civil na Paraíba, e que tem familiares nestas localidades, revelou que os crimes teriam ocorrido no período das 10h e às 13h. Nos últimos meses, ela teve sete parentes assaltados na região.

“Eles estão agindo seguindo um modus operandi bastante conhecido, tendo como alvo principalmente, pessoas que passam de moto sempre voltando de Serra rumo às comunidades”, alertou Simone Nogueira.

MODUS OPERANDI

De acordo com o relato das vítimas, um dos bandidos fica um com um rádio esperando a vítima passar de moto e informa aos outros dois criminosos que estão escondidos na caatinga num trecho logo mais a frente.

Quando percebem que a vítima está sozinha, os dois saem do mato com armas em punho e levam o dinheiro e o celular dos motociclistas.

“Eles arrastam a vítima para o mato e levam seus pertences. Não estão levando as motos e só assaltando  pessoas que estão indo para suas casas. Eles fazem a exigência para que as vítimas não olhem para os seus rostos ameaçando executá-las”, relatou a agente de polícia.

POLICIAMENTO

Simone Nogueira disse que irá tentar conversar com o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) e solicitar rondas semanais para a localidade.

“Vou tentar conversar com o comandante e pedir mais segurança naquela região. Sabemos que isso é uma ineficiência não do batalhão, mas do Estado, a gente sabe disso, mas vamos pedir providência para que pelo menos duas vezes por semana enviem uma viatura para lá”.