assaltoUma equipe da DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), da Polícia Civil de Recife voltou a intensificar as investigações e interrogatórios de pessoas em Serra Talhada na tentativa de desvendar a autoria de assassinatos ocorridos na cidade. Os agentes investigam as mortes do policial militar lotado no Rio Grande do Norte, Geovane Alves Pereira, 37 anos, e de João Carlos Epaminondas, 44, (relembre), ocorridas em março deste ano.

Um grupo formado por cerca de oito policiais do DHPP vem realizando diligências na cidade e oitivas na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada desde essa quinta-feira (11). Os interrogatórios continuam nesta sexta-feira (12) quando várias pessoas serão ouvidas sob a coordenação do delegado Francisco Orcélio. O ano de 2014 está sendo considerado um dos mais violentos na capital do xaxado com o registro de 29 assassinatos em menos de oito meses.

O crime que vitimou Geovane Alves Pereira e João Carlos Epaminondas provocou uma onda de insegurança e medo na cidade. O clima ficou tão tenso que o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, visitou Serra Talhada para prestar esclarecimentos à sociedade e tentar acalmar os ânimos da população. Uma das determinações da SDS foi concentrar esforços na investigação do duplo homicídio.

FIQUE POR DENTRO

No dia 3 de abril deste ano, o jornal Diário de Pernambuco (relembre) publicou matéria afirmando que uma briga de famílias é a principal hipótese investigada pelos delegados que apuram os homicídios ocorridos em Serra Talhada.

Um ex-policial militar, de identidade preservada, está sendo investigado como suspeito pelas mortes no dia 22 de março, quando foram baleados, perto do antigo Bar do Joãozinho, João Carlos Epaminondas o PM Geovane Alves Pereira. Naquele mesmo fim de semana, outras três pessoas foram mortas em locais públicos e houve duas tentativas de assassinato.