camila

A dona de casa Camila Bezerra dos Santos, viúva e mãe de três filhos, procurou a redação do FAROL nessa sexta-feira (12) para reclamar, mais uma vez, da Prefeitura de Serra Talhada. Ela é uma das vítimas das chuvas que caíram na capital do xaxado entre os meses de março e abril e teve sua casa destruída. Segundo a dona de casa, a prefeitura ficou de pagar o aluguel social até conseguir uma nova morada e não cumpriu o acordo.

“Recebi a visita do dono da casa que meu deu ordem de despejo. O total de aluguéis atrasados é de R$ 810. Na semana passada, Fred Pereira (Defesa Civil) liberou apenas R$ 200 e assumiu o compromisso de quitar o restante na terça-feira (9). Mas, parece que esse governo não costuma cumprir acordo com os pobres. Não pagaram o restante do aluguel e estou desesperada. O dono da casa agora quer me despejar”, desabafou Camila Bezerra, com lágrimas nos olhos.

OUTRO LADO

A reportagem conversou com o coordenador da Defesa Civil, Fred Pereira, que não deu garantias quanto ao compromisso de pagamento dos aluguéis atrasados.

“Falei com ela dizendo que iríamos fazer uma vistoria na sua antiga residência e fazer o seu cadastro no programa Minha Casa Minha Vida. Vamos tentar resolver isso”, disse Pereira, informando ainda que vai manter contato com o proprietário do imóvel. Na manhã desta sexta-feira Camila Bezerra procurou a sede do Ministério Público, mas não conseguiu atendimento.