DSC_0211

Foto: Alejandro García/Farol de Noticias

Na última quinta-feira (10), foi realizada uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Serra Talhada para se discutir melhorias na assistência estudantil para o município. Na audiência, convocada pelo vereador Sinézio Rodrigues (PT), se fizeram presentes representantes e alunos da UFRPE-UAST (Universidade Federal de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Serra Talhada), FIS (Faculdade de Integração do Sertão), FAFOPST (Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada), AESET-FACISST (Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada) e escolas estaduais.

Outra presença marcante foi a da vice-presidente da União Nacional dos Estudantes – UNE, Adrielle. O principal eixo das discussões foi o amparo e assistência aos estudantes. Muitos vieram de outros estados e municípios e não encontraram na cidade qualquer apoio seja dos governos municipal, estadual ou federal.  “Queremos água de qualidade, livros, bancas, biblioteca com livros acessíveis, uma quadra para educação física e transporte essas são as nossas reivindicações”, cobrou Nivanilson Inácio estudante do 3º ano da escola Solidônio Leite.

Continua depois da publicidade

Ao final da audiência pública, ficou encaminhado ao Poder Legislativo uma proposta para a criação da Comissão Permanente de Educação na Câmara Municipal, que terá como finalidade debater os principais problemas da educação de Serra Talhada e dos estudantes.

“Essa comissão vai sistematizar todo o debate que houve nessa audiência e transformar em relatório para encaminhar à comissão especial de assistência estudantil da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco”, declarou o vereador Sinézio Rodrigues ao FAROL. Os vereadores Jaime Inácio e Pinheiro de São Miguel também participaram da audiência.

ESTUDANTE DA UAST/UFRPE, CLOVIS SILVA, USOU A TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL PARA COBRAR MELHORIAS NA EDUCAÇÃO