DSC_0211

Foto: Alejandro García/Farol de Noticias

Na última quinta-feira (10), foi realizada uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Serra Talhada para se discutir melhorias na assistência estudantil para o município. Na audiência, convocada pelo vereador Sinézio Rodrigues (PT), se fizeram presentes representantes e alunos da UFRPE-UAST (Universidade Federal de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Serra Talhada), FIS (Faculdade de Integração do Sertão), FAFOPST (Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada), AESET-FACISST (Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada) e escolas estaduais.

Veja também:   EDUCAÇÃO: Secretário institui o 'Vale Livro' e beneficia professores da rede pública de ST

Outra presença marcante foi a da vice-presidente da União Nacional dos Estudantes – UNE, Adrielle. O principal eixo das discussões foi o amparo e assistência aos estudantes. Muitos vieram de outros estados e municípios e não encontraram na cidade qualquer apoio seja dos governos municipal, estadual ou federal.  “Queremos água de qualidade, livros, bancas, biblioteca com livros acessíveis, uma quadra para educação física e transporte essas são as nossas reivindicações”, cobrou Nivanilson Inácio estudante do 3º ano da escola Solidônio Leite.

Ao final da audiência pública, ficou encaminhado ao Poder Legislativo uma proposta para a criação da Comissão Permanente de Educação na Câmara Municipal, que terá como finalidade debater os principais problemas da educação de Serra Talhada e dos estudantes.

Veja também:   Márcia recebe ônibus de Raquel Lyra e diz que educação é prioridade

“Essa comissão vai sistematizar todo o debate que houve nessa audiência e transformar em relatório para encaminhar à comissão especial de assistência estudantil da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco”, declarou o vereador Sinézio Rodrigues ao FAROL. Os vereadores Jaime Inácio e Pinheiro de São Miguel também participaram da audiência.

ESTUDANTE DA UAST/UFRPE, CLOVIS SILVA, USOU A TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL PARA COBRAR MELHORIAS NA EDUCAÇÃO
ESTUDANTE DA UAST/UFRPE, CLOVIS SILVA, USOU A TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL PARA COBRAR MELHORIAS NA EDUCAÇÃO

DSC_0223

DSC_0193