PinheiroQuem pensa que a distribuição de água através de carros pipas na zona rural de Serra Talhada, vem ocorrendo sem problemas, está muito enganado. Quem garante é o vereador Francisco Pinheiro (PTB), que utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), nessa segunda-feira (14), para denunciar que está havendo desperdício de água por parte de alguns pipeiros e o Exército Brasileiro, que coordena o programa, não vem tomando atitudes.

“O assunto foi debatido durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural (CMDRS) e algo estranho está acontecendo. Segundo os agricultores, o Exército Brasileiro está orientando os moradores a não captarem água da chuva para que os pipas continuem abastecendo as comunidades. Estão chegando nas casas pedindo para retirar o cano que abastece a cisterna. Isto não é correto”, disparou Pinheiro.

Uma outra denúncia, segundo o vereador, refere-se ao desperdício de água pelos motoristas. “Há testemunhas que estão jogando água fora, na estrada, porque boa parte dos reservatórios estão cheios. “Mas a questão é que o apontador assina a ordem e mesmo jogando água fora, é contabilizada a viagem”, revelou Francisco Pinheiro, pedindo a formação de uma comissão parlamentar para apurar as denúncias e a realização de uma audiência pública sobre o tema.

PROVIDÊNCIAS

Logo após o discurso do petebista, o presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB), tachou as denúncias como gravíssimas e apontou providências. “Peço ao ilustre vereador que solicite uma cópia da ata da reunião do Conselho de Desenvolvimento, onde constam as denúncias, e vamos agir. Vamos protocolar uma queixa junto ao Exército, em Petrolina”, determinou José Raimundo.