Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 13h53 desta segunda-feira (19)

Sem vigilância, mais um órgão público municipal de Serra Talhada foi furtado neste fim de semana. O Farol apurou  que bandidos invadiram e arrombaram a cozinha da Escola Municipal Vicente Inácio de Oliveira, no bairro Mutirão.

De acordo com a gestora do educandário, foi levado dois botijões de gás, uma sanduicheira, uma garrafa térmica, duas conchas e três facas.

Os objetos eram utilizados no preparo da merenda de alunos do Ensino Fundamental, atendidos na instituição. A diretora procurou a delegacia de polícia local para registrar o ocorrido.

FURTOS EM ÓRGÃOS PÚBLICOS

Em abril de 2016 a escola também foi alvo de ameaças por um adolescente da comunidade e já demonstrou que está carente de atenção a segurança por parte da Prefeitura Municipal. Assim como outros equipamentos.

No início de julho de 2017, funcionários do Centro de Zoonoses de Serra Talhada registraram o furto de um cavalo e um burro (veja).

Também no mesmo mês foi invadido o Núcleo da Vigilância Sanitária, que teve um televisor furtado (relembre). Em maio, ladrões levaram uma impressora, um HD e cinco lâmpadas do setor de contabilidade da Secretaria de Saúde.

Ainda em maio de 2017, ladrões arrombaram por mais de uma vez o Caps Infantil (releia). Recentemente foram furtados também objetos do Centro Municipal de Saúde (antigo Cesp).

 

LEIA MAIS

Refém do medo, escola vive clima de insegurança em ST após ameaças feitas por adolescente

Bandidos arrombam creche no bairro Vila Bela, em Serra Talhada

Bandidos fazem arrastão em Hospital Veterinário de ST

Furto dentro da Secretaria de Saúde e nova investida de ‘ladrões-aranha’ em ST

Mais um prédio municipal é alvo de bandidos em Serra Talhada; relembre o histórico de furtos

Ladrões fazem ‘arrastão’ em USF de ST e levam eletrônicos, botijão de gás e até pão e manteiga