Publicado às 17h53 desta quarta-feira (4)

No balanço de pequenos delitos e crimes contra o patrimônio, na última semana, em Serra Talhada, os bandidos se aproveitaram da população levando celulares, cabos de eletricidade e dinheiro.

O primeiro caso registrado e apurado pelo FAROL DE NOTÍCIAS, aconteceu no bairro Caxixola, na última quinta-feira (28).

Segundo a vítima, um idoso de 74 anos, suspeitos não identificados furtaram cerca de 150 metros de cabos de alumínio, de baixa tensão, de sua propriedade, no Loteamento Pajeú. Ao chegar na localidade por volta das 18h30 percebeu o crime.

Na sexta (29), outro idoso também foi alvo de furto. O homem, de 81 anos, contou que estava na Rua Joaquim Conrado de Lorena e Sá, entre o Mercado Público e a Rua Enock Inácio de Oliveira, quando dois homens se aproximaram e puxaram conversa.

Em seguida, um dos suspeitos perguntou se a vítima não poderia trocar uma quantia em dinheiro. Antes mesmo de dar chance do idoso responder, um deles enfiou a mão no bolso da vítima e levou a quantia de R$ 1.020 em dinheiro. Os suspeitos fugiram a pé, sem dar pistas.

FURTOS DE CELULARES

Na quinta (28), mais dois celulares foram alvo de furto e roubo na capital do xaxado. O primeiro deles em uma residência na Rua Vinte Três, do bairro Cohab, por volta das 20h. A proprietária do aparelho, de 51 anos, o deixou em cima da mesa e quando retornou não o encontrou. Em sua casa estava sua filha adolescente e mais duas amigas.

Algumas horas depois, no Pátio de Evento Waldemar Oliveira, durante o Arraiá da Juventude, o aparelho de celular de um jovem, de 25 anos, foi furtado enquanto ele passava pela multidão para ir até o banheiro. A vítima acredita que pegaram o celular do seu bolso entre os shows.

Mais um celular foi levado na Rua Enock Inácio de Oliveira, por volta das 18h. Quando a vítima, de 45 anos, caminhava pela via e foi abordada por um suspeito, que a abordou e anunciou o assalto simulando estar armado. Pediu o objeto e ainda pegou R$ 10 da mulher. Segundo ela, o suspeito saiu caminhando tranquilamente.