biometriaAté esta terça-feira (02), em Serra Talhada, segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Carla Lima, compareceram 73,38% (42.287) dos eleitores para fazer o recadastramento biométrico, restando ainda 26,62% (15.338). A conta é feita em cima do total do eleitorado do município, que é de 57.625.

Não entram na contabilidade a quantidade de pessoas que fizeram alistamento (pessoas que tiram o título pela primeira vez) e nem as pessoas que transferiam os título para Serra Talhada que já se cadastraram. Também não é levado em consideração a quantidade de eleitores que votam na última eleição, 45.857.

O prazo para o cadastramento foi até o dia  31 de março, mas para quem não quer ficar com o título de eleitor irregular terá até o dia 7 de maio para o regularizar. Neste período, o horário de funcionamento será das 8h às 14h e não terá atendimento no sábado.

“Lembro que os jovens que completam 16 anos até o dia da eleição podem fazer o alistamento até o dia 07 de maio. Peço para que não deixem para última hora, porque nos últimos dias do prazo é muito cheio e no dia 06 de maio é feriado, dia de emancipação de Serra Talhada, e passando do prazo o sistema de recadastramento trava e nem a presidente a República destrava, pois a segurança nas eleições precisa ser garantida”, disse Carla Lima.

AGENDAMENTO

O agendamento para o cadastramento biométrico ainda pode ser feito pela internet até a data final do prazo. “Uma informação que eu acho importante os eleitores de serratalhadenses saberem é que foi aberta uma nova seção de votação no Bairro Vila Bela para os eleitores. As pessoas que já fizeram o recadastramento e quiserem fazer revisão (transferência) para essa nova seção podem vir ao cartório”, convocou a chefe do cartório eleitoral na cidade.

Eleitores com deficiência física ou mobilidade reduzida podem pedir transferência para a Seção Eleitoral Especial até o dia 07 de maio. Transferências de domicílio eleitoral também podem ser solicitadas até a mesma data.