O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu ontem que o PT estará no comando do país em 2022, quando o Brasil completará 200 anos de independência. O período mencionado por ele abrange um eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, de 2015 a 2018, e uma nova gestão petista a partir de 2019.

Lula recebeu ontem o título de doutor honoris causa da UFABC (Universidade Federal do ABC), em São Bernardo (SP), instituição criada durante seu primeiro mandato no Palácio do Planalto. Em seu pronunciamento após a outorga do título, Lula enumerava realizações dos governos petistas na área social quando disse que seu foco era 2022.

Continua depois da publicidade

“Já estou pensando no Brasil de 2022, quando a gente completar 200 anos de independência e fizer uma comparação do que era o Brasil. Aí vai ser duro, Dilminha, quando a gente falar do Brasil que nós deixamos em 2022 e o que nós pegamos”, afirmou o ex-presidente.

IMPRENSA

Ainda durante o evento no ABC Paulista o ex-presidente teceu um “rosário” de realizações feitas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e criticou as análises pessimistas sobre o País publicadas na mídia tradicional. “Lendo a imprensa, a gente pensa que o Brasil acabou”, disse Luiz Inácio, classificando o tom dos veículos de comunicação como “complexo de vira-latas”.

Com informações do portal BR 247)