Cerca de 800 pessoas participaram na noite desta sexta-feira (9) da entrega do Núcleo de Assistência da Saúde da família (Nasf), localizado no bairro Alto da Conceição, em Serra Talhada. O prefeito Carlos Evandro também fez a entrega de 18 ruas pavimentadas no mesmo bairro.

Em seu discurso, ele elogiou a determinação da secretaria de Saúde, Socorro Brito, responsável pelos investimentos do Nasf. Bastante à vontade, e com um evidente semblante de alívio após o rompimento com Inocêncio, ‘Carlão’ aproveitou para “alfinetar” o pré-candidato Sebastião Oliveira, que também vem realizando uma agenda política em Serra Talhada.

“É preciso morar no município para se ter conhecimento da realidade dele. Não dá para administrar uma cidade quando se está morando fora dela. É necessário estar aqui nas horas de festas e também nos momentos ruins”, apontou Carlão.

Este foi o primeiro ato público do prefeito após a ruptura com o deputado Inocêncio Oliveira. Chamou a atenção no evento a presença de adversários políticos do gestor, entre eles, os ex-vereadores Antonio de Antenor e Pinheiro. O petebista Zé Raimundo Filho e até o pré-candidato Fonseca Carvalho (PTB), ligado ao deputado Augusto César, também estiveram no local. Todos eles foram citados por Carlos Evandro. 

Presença de Fonseca 

A presença de Fonseca alimentou comentários de uma possível união entre PT-PTB nas próximas eleições. Também estiveram presentes ao ato inaugural os deputados Manoel Santos (PT) e o Gonzaga Patriota (PSB), que fez questão de sacramentar o seu apoio a ‘Carlão’. “Agora, mais do que nunca, vou fazer de tudo para ser o deputado de Serra Talhada e de Carlos Evandro”, avisou.

No final do ato, o prefeito Carlos Evandro reforçou ainda que continuará entregando obras até o dia 31 de dezembro e frisou que não irá fazer campanha “na base de  futricas e fuxicos”. Arrematando: “Carlos Evandro não vai entrar nessa. Há mais ou menos quatro meses atrás eu era o melhor prefeito para esse pessoal (Inocêncio e Sebastião). Mas agora chega! Não sou político lagartixa  e nem baixo a cabeça”, disse, seguido de aplausos.