cartazSERRA

Farol com Fotos e informações Ascom O Gigantesco Imã

O Gigantesco Imã finalmente chega à cidade do seu personagem central, Evangelista Ignácio de Oliveira. O longa metragem irá estrear nesta sexta-feira (28), às 20h, no Centro Dramático Pajéu de Serra Talhada. O documentário é dirigido por Petrônio e Tiago Scorza e mostra a saga cinematográfica de um personagem real imerso no universo de uma ciência autodidata.

Com duração de 1h13min, O documentário filmado nas cidades sertanejas de Serra Talhada e Petrolina é o resultado da convivência de 12 anos entre os diretores do filme e o cientista sertanejo Vanja, como Evangelista é mais conhecido no Pajeú.

O filme lançado este ano já ganhou os seguintes prêmios: Menção Honrosa e Melhor Trilha Sonora no 19º Cine PE, em Recife; Melhor Filme no 19º Festival Florianópolis de Audiovisual Mercosul; e de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora no 8º Festival de Cinema de Triunfo.

De acordo com Petrônio: “Evangelista leva a vida reciclando máquinas e equipamentos eletrônicos descartados, com os quais constrói desde câmeras de cinema até armas automáticas”, afirma o diretor, também nascido na Capital do Xaxado. o Centro Dramático Pajéu, está localizado na rua Henrique de Melo, 195, Centro. A entrada é gratuita.

evangelista[1]

Ogigantescoima4

Vanja fusão[2]