Após um ano do governo Luciano Duque (PT) a sensação dos moradores do distrito de Santa Rita, a 18 quilômetros de Serra Talhada, é de abandono. Segundo eles, as promessas feitas pelo prefeito durante a campanha eleitoral de 2012 não foram cumpridas. E o que acabou decepcionando ainda mais a comunidade foi a plenária do Orçamento Participativo (OP), realizada em 16 de junho do ano passado, a qual o petista não compareceu.

Entre as reclamações estão a de que, na plenária, o governo acertou ajeitar o calçamento da rua João Batista de Magalhães, a recuperação do matadouro, a cobertura da quadra de esportes, entre outros pontos, e nada aconteceu. Outros moradores dizem que só viram o prefeito Duque na época da eleição.

POPULAÇÃO RECLAMA DO ABANDONO NO MATADOURO DE SANTA RITA

O agricultor João Evangelista, 45 anos, é um dos que confirmam as lamentações e cobram outras demandas como mais limpeza no distrito. “Oxente, o lixo está tomando de conta daqui”, diz Evangelista. “O que ele (Duque) disse que iria fazer não cumpriu. É um prefeito ausente. Esse homem só apareceu nas eleições”, lamentou.

RETRATOS DO ABANDONO

Dois prédios públicos chamam a atenção em Santa Rita e revelam o descaso com o dinheiro público. O matadouro está completamente abandonado, mas ainda é utilizado para abates. Já o prédio da cadeia pública, construída há muitos anos, permanece deteriorado. Na visão dos moradores, a cadeia poderia estar servindo para outra atividade pública em favor do distrito.

Já o posto de saúde foi visitado pela reportagem do FAROL e constatou que os serviços funcionam sem dificuldades. Existem remédios no local e todas as semanas – aos sábados – a população recebe atendimento médico. O posto é limpo e bem conservado e existe uma ambulância de plantão para prestação de serviços.

MORADORES COBRAM DO GOVERNO MUNICIPAL UTILIDADE PÚBLICA PARA O PRÉDIO DA ANTIGA CADEIA DO DISTRITO