tivas miguel (1)

Farol com informações do site Tivas Miguel

O Nordeste tem artistas de sucesso que nem mesmo conhece, assim é a história de Tivas Miguel, um cantor e compositor da pequena Juripiranga, interior da Paraíba, que saiu de sua cidade rumo a São Paulo, no início dos anos 80 em busca do grande mundo da música. Cantava nos bares capital paulista em meio a efervescência do sertanejo romântico de Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e tantos outros. Tivas conheceu a fama com uma arma muito poderosa, suas composições.

O primeiro sucesso foi ‘Eu te preciso’, escolhida como música de trabalho do LP de Matogrosso & Mathias. Em seguida, já ganhava o reconhecimento dos grandes intérpretes e trabalhos com Jair Rodrigues, Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis e João Mineiro & Marciano. Em paralelo às composições, Tivas fechou contrato com a gravadora Continental e lançou o primeiro álbum e ganhou o cobiçado “Prêmio Sharp”, atual “Prêmio da Música Brasileira”, na categoria “Revelação da Canção Popular”.

tivas miguel (2)

Já escutamos o trabalho de Tivas Miguel há anos fazendo sucesso junto com grandes artistas do sertanejo, são mais de 700 composições: Porta Retrato – Edson & Hudson; O amor está aqui e Meu presente é você – Bruno & Marone; Encanto e magia – Chico Rei e Paraná; O nosso amor valeu – Cristiano Araújo; Só dessa vez – KLB; Eu te preciso – Mato Grosso & Mathias; O amor e eu – Christian e Ralf; Cadê você que não está – Sandy & Júnior.

Em parceria com o FAROL, Tivas Miguel quer sortear um belo relógio de pulso para os faroleiros e faroleiras. Para participar da promoção basta comentar nesta publicação falando sobre alguma música do compositor que fez parte da sua história. Vale lembrar que os cometários só serão válidos com nome, e-mail e telefone reais. Participe!