UESST (2)

Fotos: Farol de Notícias / Jamilys Nogueira

Nesta terça-feira (23) acontecerá o 7º Congresso da União dos Estudantes Secundaristas de Serra Talhada (Uesst). Cerca de nove escolas da rede estadual de ensino deverão participar do encontro, que tem como principal objetivo discutir a atual conjuntura política brasileira. Na ocasião, haverá palestras e rodas de diálogo sobre educação com a participação do Coletivo Fuáh, Movimento Diverso, Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRPE/Uast e do Movimento Popular de Resistência (MPR).

O encontro será dividido em três grandes momentos, a partir das 8h na Câmara de Vereadores de Serra Talhada com solenidade de abertura e a palestra “Qual a escola que queremos?”. A partir das 14h serão montados grupos de debate com os movimentos sociais com os temas gênero, cultura, esporte e lazer, combate a opressões, ensino Superior e movimento estudantil na sociedade. Encerrando o congresso, os estudantes irão apresentar seus talentos com música, danças e exposições artísticas.

Em conversa com o FAROL, Matheus Carvalho, 17 anos, diretor da Uesst disse que conta com o apoio dos estudantes de Serra Talhada e convidou os jovens e as escolas para se integrar na busca da qualidade da educação do município. “Contamos com o apoio de todos os estudantes. É importante a participação de todos nós, até porque o objetivo do congresso é informar, debater a situação em que se encontra a atual conjuntura política hoje no Brasil”, destacou o militante estudantil.