Os moradores do bairro Mutirão, em Serra Talhada; parecem viver uma “via-crúcis” que não tem fim. Segundo a associação de moradores, a empreiteira Duarte Carvalho paralisou as obras de urbanização deste a última segunda-feira (24), porque estão sem receber recursos desde o mês de abril. O resultado é o atraso em todo o cronograma da obra. Das 45 casas planejadas, apenas nove foram construídas.

“Ninguém está aguentando mais este descaso e sofrimento. Tudo para gente é difícil. Estamos cansados de tantas promessas e poucas ações”, desabafa a líder comunitária Regina Gualberto, não escondendo os sinais de cansaço. Segundo ela, a Caixa Econômica Federal (CEF) vem colocando dificuldades junto a Companhia de Habitação de Pernambuco (Cehab). “Tenho informações que alguns relatórios da Cehab não foram aprovados pela CEF”, lamentou Regina.

As obras do bairro Mutirão, que detém o menor índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Serra Talhada, se arrastam há cerca de três anos e estão orçadas em R$6,4 milhão. Neste período, as obras foram utilizadas como mote eleitoral por boa parte dos políticos serra-talhadenses.