Eis que finalmente chega o “Dia D”, momento em que serão votadas as contas do prefeito Carlos Evandro (PR) relativas ao ano de 2005, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE). A votação acontece na noite desta segunda-feira (5) sob forte aparato policial, solicitado pela Câmara Municipal. 

Bastante tranquilo, “Carlão” diz que espera bom senso por parte dos vereadores da Capital do Xaxado e comparou sua situação com a do ex-prefeito Geni Pereira, que teve contas aprovadas pela CMST em 2010.

“Tenho a minha consciência tranquila com relação às contas. Não tem irregularidades. Há erros formais. Não tem diferença das contas do ex-prefeito Geni Pereira que foram aprovadas por esta mesma Câmara”,se defende o prefeito, aproveitando para fazer uma ressalva. “As contas de Geni tinham até devolução de dinheiro. O TCE recomendava isso. Mas os vereadores votaram  contra o parecer do TCE”.

Ele minimiza as declarações  dos vereadores que fazem uma oposição mais ofensiva neste caso. “Só desejo que usem dos mesmos critérios quando da votação de Geni”, avisou o prefeito. Carlos Evandro precisa de sete votos para ficar livre da pecha de “ficha suja”. Caso contrário, ficará inelegível por oito anos. 

Conversa com Sebastião

Segundo informações de assessores ligados a Sebastião Oliveira (PR), o prefeito Carlos Evandro procurou o deputado na última sexta-feira (3) no sentido de ganhar apoio de vereadores ligados a ‘Sebá’ para aprovação das suas contas. Atualmente, Sebastião conta com quatro fieis aliados na CMST: Márcio Oliveira, Peinha de Tião, Paulo Melo e Gilson Pereira. A nossa reportagem tentou entrar em contato com Carlos Evandro para confirmar a informação mas não obteve resposta.

Saiba Mais:

Sob polêmica, protesto e tumulto: Votação das contas de ‘Carlão’ é adiada

Contas de ‘Carlão’: Saiba como seu vereador poderá votar no dia 5