O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), adotou de uma vez por todas o estilo ‘bateu-levou’. Nessa quarta-feira (17), durante ato de assinatura da ordem de serviço do Centro Luiza Kerhle, o petista rebateu às críticas feitas pelo ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) que entre outras ‘pancadas’, comentou as contratações feitas por de Luciano Duque e provocou o prefeito a revelar os débitos com fornecedores gerados no primeiro para o segundo mandato, inclusive, com a previdência. (relembre).

“Olha, ele (Carlos) é ruim de conta. Os números falam por si. Ele promoveu uma gestão desastrosa do ponto de vista financeiro. Ele quebrou a previdência municipal, isso ai já é um dado. O sistema já era falido ele deixou um buraco de R$ 14 milhões, ou seja, hoje não tem nenhum centavo em conta, até porque não tem mais como… a folha é mais de um milhão”, disparou Duque, durante entrevista ao FAROL, argumentando que o governo aporta cerca de R$ 500 mil/mês para previdência

Durante a entrevista, o prefeito disse que a Previdência Geral está falida e o que o melhor modelo é a Previdência Própria. “Previdência é o que? Capitalização. Você bota dinheiro pra depois receber de volta”, reforçou o prefeito, arrematando:

“O professor recolheu 15 anos sobre um salário mínimo e mesmo assim esse dinheiro não entrou na conta porque o prefeito lá gastou. Mas digamos que ele tenha deixado, então de repente muda um piso e ele passa a recolher sobre o piso e se aposenta sob o piso, quando ele não capitalizou e não recolheu sob aquele que ele se aposentou, então essa conta não fecha”.

CONCURSO PÚBLICO

Luciano Duque também rebateu às críticas que o ex-prefeito fez às contratações do seu governo. De pronto, o prefeito ‘jogou na cara’ de Carlos Evandro concurso feito em sua gestão, que foi anulado pela Justiça sob suspeita de fraude.

“O discurso de Carlos eu me surpreendo, né! Ele diz que é bom de concurso, né! A METTA (empresa que fez o concurso) deve explicar que os concursos deles que é bom. Bom foi o que nós fizemos que não teve questionamento de ninguém, da imprensa, Ministério Público, as pessoas foram nomeadas, vou fazer novamente concurso e a gente tem procurado fazer com muita transparência as coisas, então o discurso político de Carlos Evandro, eu respeito, eu acho que ele tá procurando a mídia. Às vezes quando eu não consigo aparecer com o discurso positivo ai eu vou falar dos outros, falar mal, porque ai eu apareço na mídia”, provocou o prefeito.