duqueO prefeito Luciano Duque defendeu a autonomia do Partido dos Trabalhadores diante a postura contrária do PT à suspensão da votação das contas rejeitadas pelo TCE do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) na Câmara Municipal de Serra Talhada. Falando à rádio A Voz do Sertão AM, na manhã desta quinta-feira (20), o gestor cobrou dos vereadores da bancada do governo mais diálogo. Indagado acerca da postura dos vereadores petistas Sinézio Rodrigues e Manoel Enfermeiro, contrários à suspensão, Duque defendeu ter sido uma decisão partidária tomada de forma democrática.

Leia mais: CONTAS: Votação do PT estampou a falta de sintonia na bancada do governo, diz vereador

“Eu respeito a decisão dos vereadores. Acho que muitas vezes é preciso exercitar o diálogo (dentro da bancada do governo), é isso que está faltando. O PT é diferente de muitos partidos no Brasil, tem uma condução diferente. No PT tem democracia, as pessoas se reúnem e do menorzinho ao maiorzinho todos têm direito de votar e escolher o melhor caminho. Dos que votaram a favor e contra (a suspensão da votação) todos são aliados. Mas quem não se comunica se trumbica, como dizia Chacrinha”, ironizou o prefeito.

Por outro lado, o ex-prefeito Carlos Evandro, logo após a sessão que suspendeu o prosseguimento das contas na casa Joaquim de Souza Melo, disse que não confiaria mais no PT daqui para frente. E que ficou muito surpreso com a postura dos vereadores do Partido dos Trabalhadores. Esta semana, o diretório municipal da legenda enviou nota à imprensa informando que a postura de Sinézio Rodrigues e Manoel Enfermeiro partiu de uma deliberação partidária. Carlos já avisou que, caso tenha as contas de 2008 rejeitadas na CMST com a ajuda do PT, o racha entre ele e Luciano Duque será oficializado.

Leia mais: Carlos Evandro após votação: “Eu fiquei surpreso com o PT, que me deve a Prefeitura”