O ano de 2014 começou sangrento na Capital do Xaxado. Em menos de 15 dias, três pessoas já foram assassinadas a tiros em Serra Talhada. Só na noite desse domingo (12), a polícia registrou um duplo homicídio no bairro da Caxixola. De acordo com informações da Delegacia local, os crimes aconteceram em intervalos diferentes: o primeiro, por volta das 18h45, vitimando um sobrinho do vereador Edmundo Gaia, José Alex Alves da Silva, 25 anos.

A segunda vítima morreu cerca de 15 minutos depois. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Expedito Pereira da Silva, 31 anos, foi encontrado próximo ao trecho da ferrovia Transnordestina, ainda no bairro da Caxixola. Segundo familiares do jovem Alex da Silva, ele morava num assentamento Sem Terra e, no momento do crime, estava em um bar do bairro quando foi alvejado por disparos.

Leia também: Em ST e região, assassinatos têm queda de 26% e roubos 33%

Leia também: Número de homicídios cai 35% em um ano em ST, diz Polícia Civil

Até o fechamento desta edição (23h36) a polícia não tinha encontrado suspeitos. A Polícia Civil investiga se os dois assassinatos têm correlação e se foram efetuados pelas mesmas pessoas. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Caruaru.

Com este duplo homicídio, sobe para três o registro de execuções em Serra Talhada este ano. O primeiro caso aconteceu na semana passada no assentamento Gilvan Santos, na zona rural do município, vitimando Ferdinando Francisco Alcides de Lima, 27 anos.

Leia também: ST registra o primeiro assassinato do ano; vítima tinha apenas 27 anos

As três execuções num curto espaço de tempo causam preocupação em relação à segurança pública pois surgem, justamente, em meio ao clima de positividade provocado pela queda nos registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Serra Talhada e na região.

Além da diminuição em 35% nos assassinatos registrados na Capital do Xaxado entre 2012 e 2013, o saldo de homicídios na região que corresponde à Área Integrada de Segurança (AIS 21), a qual engloba sete municípios (Serra Talhada, Betânia, Calumbi, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Belmonte e Flores), registrou queda de 26% neste mesmo período.

Compartilhe isto: